segunda-feira, 4 de setembro de 2023

4º SENALEM - SEMINÁRIO NACIONAL DE LINGUAGEM E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

 


O 4º Seminário Nacional de Linguagem e Educação Matemática (IV SENALEM) aborda a temática "Linguagem Matemática na Educação: conexões e perspectivas". O evento é idealizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem Matemática (GELIM), ligado ao Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A atual edição é organizada pelo Grupo Processos Linguísticos em Educação Matemática (PROLEM) ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). O Coordenador Geral do IV SENALEM é o Prof. Dr. Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior, professor da UNIFESSPA, Campus Marabá. 

O IV SENALEM tem como objetivo principal promover a integração entre professores de matemática, pesquisadores e estudantes da graduação e pós-graduação por meio de reflexões e discussões acerca da relação entre linguagem e matemática no contexto educacional, em todos os níveis de ensino, envolvendo projetos, técnicas, métodos e discursos no contexto da Educação Matemática.

Período de inscrições e submissões aberto. Trabalhos inéditos poderão ser contemplados em livro que será publicado após o evento. Venha participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário