Aqui você encontra as teses de doutorado dos membros do grupo.
Título: "Produção de Sentidos e Construção de Conceitos na Relação Ensino/Aprendizagem da Matemática"
Autora: Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Instituição/ano: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 2005
Título: "Os Jogos de Linguagem entre Surdos e Ouvintes na Produção de Significados de Conceitos Matemáticos"
Autor: Prof. Dra. Ivanete Maria Barroso Moreira
Instituição/ano: Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - 2015
Título: "Qual o Sentido de Estudar Matemática na Escola? O que Dizem Professores e Alunos"
Autor: Prof. Dr. Paulo Vilhena da Silva
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2016
Título: "Novas Pedagogias e Educação Matemática"
Autor: Prof. Dr. Robson André Barata de Medeiros
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2016
Título: "A Terapia de Wittgenstein e o Ensino de Álgebra"
Autor: Prof. Dr. Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2016
Título: "As Práticas Didático-Pedagógicas no Ensino e Aprendizagem de Conceitos Matemáticos: Horizontes Reconstrutivos aos Processos de Formação, Leitura e Comunicação"
Autor: Prof. Dr. Alan Gonçalves Lacerda
Instituição/ano: Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - 2017
Título: "A Tradução da Linguagem Matemática na Aprendizagem da Geometria por Estudantes da Educação Básica: Perspectivas para a Educação Matemática"
Autor: Prof. Dr. Janeisi de Lima Meira
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2018
Título: "Tradução interna e jogos de imagens na matemática"
Autor: Prof. Dr. Luciano Augusto da Silva Melo
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2018
Título: "A Utilização de Gestos Ostensivos no Ensino de Conceitos Matemáticos: ama Interpretação à Luz da Filosofia De Wittgenstein"
Autor: Prof. Dr. Marcelo de Sousa Oliveira
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2018
Autor: Prof. Dr. Pablo Roberto de Sousa Neto
Instituição/ano: Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - 2019
Título: "O Modelo Referencial da Linguagem na Tradução-Interpretação da Linguagem Matemática pelos Surdos Usuários da Libras"
Autor: Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2019
Título: "Jogos de Linguagem na Alfabetização Matemática"
Autor: Prof. Dr. Carlos Evaldo dos Santos Silva
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2021
Título: "Uma Terapia Filosófica da Modelagem matemática na Educação Matemática"
Autor: Profa. Dra. Daniana de Costa
Instituição/ano: Universidade Federal de São Carlos - 2023
Título: "O VER-COMO WITTGENSTEINIANO NO ENSINO DE FÍSICA: um enfoque sobre o uso da linguagem matemática pelo professor formador"
Autor: Profa. Dra. Alyne Maria Rosa de Araújo Dias
Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário