TESES DE DOUTORADO

Aqui você encontra as teses de doutorado dos membros do grupo.


Título: "Produção de Sentidos e Construção de Conceitos na Relação Ensino/Aprendizagem da Matemática"

Autora: Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira

Instituição/ano: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 2005

Visualizar/Baixar arquivo


Título: "Os Jogos de Linguagem entre Surdos e Ouvintes na Produção de Significados de Conceitos Matemáticos"

Autor: Prof. Dra. Ivanete Maria Barroso Moreira

Instituição/ano: Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - 2015

Visualizar/Baixar Arquivo


Título: "Qual o Sentido de Estudar Matemática na Escola? O que Dizem Professores e Alunos"

Autor: Prof. Dr. Paulo Vilhena da Silva

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2016

Visualizar/Baixar Arquivo


Título: "Novas Pedagogias e Educação Matemática"

Autor: Prof. Dr. Robson André Barata de Medeiros

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2016

Visualizar/Baixar Arquivo


Título: "A Terapia de Wittgenstein e o Ensino de Álgebra"

Autor: Prof. Dr. Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2016

Visualizar/Baixar Arquivo


Título: "As Práticas Didático-Pedagógicas no Ensino e Aprendizagem de Conceitos Matemáticos: Horizontes Reconstrutivos aos Processos de Formação, Leitura e Comunicação"

Autor: Prof. Dr. Alan Gonçalves Lacerda

Instituição/ano: Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - 2017

Visualizar/Baixar Arquivo


Título"A Tradução da Linguagem Matemática na Aprendizagem da Geometria por Estudantes da Educação Básica: Perspectivas para a Educação Matemática"

Autor: Prof. Dr. Janeisi de Lima Meira

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2018

Visualizar/Baixar Arquivo


Título: "Tradução interna e jogos de imagens na matemática"

Autor: Prof. Dr. Luciano Augusto da Silva Melo

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2018

Visualizar/Baixar Arquivo


Título: "A Utilização de Gestos Ostensivos no Ensino de Conceitos Matemáticos: ama Interpretação à Luz da Filosofia De Wittgenstein"

Autor: Prof. Dr. Marcelo de Sousa Oliveira

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2018

Visualizar/Baixar Arquivo


Título: "O TREINO DA APLICAÇÃO DE REGRAS DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL PARA ESTUDANTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: Um enfoque na filosofia de Wittgenstein"

Autor: Prof. Dr. Pablo Roberto de Sousa Neto

Instituição/ano: Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática  - 2019

Visualizar/ Baixar



Título: "O Modelo Referencial da Linguagem na Tradução-Interpretação da Linguagem Matemática pelos Surdos Usuários da Libras"

Autor: Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2019

Visualizar/Baixar Arquivo


Título: "Jogos de Linguagem na Alfabetização Matemática"

Autor: Prof. Dr. Carlos Evaldo dos Santos Silva

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2021

Visualizar/ Baixar


Título: "Uma Terapia Filosófica da Modelagem matemática na Educação Matemática"

Autor: Profa. Dra. Daniana de Costa

Instituição/ano: Universidade Federal de São Carlos - 2023

Visualizar/ Baixar


Título: "O VER-COMO WITTGENSTEINIANO NO ENSINO DE FÍSICA: um enfoque sobre o uso da linguagem matemática pelo professor formador"

Autor: Profa. Dra. Alyne Maria Rosa de Araújo Dias 

Instituição/ano: Universidade Federal do Pará - 2024

Visualizar/ Baixar



Nenhum comentário:

Postar um comentário