Autoria:
Prof. Dr. Valdomiro Pinheiro Texeira Junior
Prof. Dr. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da Silva
Doi: sem Doi
Publicado por: Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias
A Ênfase da Linguagem na Educação Matemática: das Palavras Incertas às Palavras com Sentido
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.26843/rencima.v11i1.2238
Publicado por: RenCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática
Alfabetização Matemática de Alunos Bilíngues: Enfoque na Filosofia de Wittgenstein
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Prof. Ma. Marie Esther Charles
Doi: 10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.22381
Publicado por: ReBECEM - Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Doi: 10.46551/emd.e202020
Publicado por: Educação Matemática Debate
Linguagem como Ferramenta para
a Compreensão de Conceitos Matemáticos
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.46312/pem.v13i32.9954
Publicado por: Perspectiva em Educação Matemática
Modelagem Matemática e Filosofia da Linguagem: algumas Articulações
Autoria:
Prof. Ma. Daniana da Costa
Prof. Dr. Ademir Donizeti Caldeira
Prof. Dra. Betina Cambi
Doi: 10.47207/rbem.v1i0.9301
Publicado por: RBEM - Revista Baiana de Educação Matemática
O Modelo Referencial da Linguagem na Aprendizagem Matemática de Alunos Surdos
Autoria:
Prof. Dr. Walber Christiano
Lima da Costa
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.23925/1983-3156.2020v22i1p490-511
Publicado por: EMP - Educação Matemática Pesquisa
2019
A Desmistificação da Concepção das Regras Matemáticas: uma Análise a partir da Filosofia da Linguagem de Wittgenstein
Autoria:
Prof. Me. Marcel de Almeida
Barbosa
Doi: 10.5965/2357724X07142019060
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
A Linguagem como Ação numa
Perspectiva Wittgensteiniana: a Comunicação e o Desenvolvimento de Significados
à Leitura
Autoria:
Prof Dr. Alan Gonçalves
Lacerda
Doi: 10.5965/2357724X07142019001
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
A Tradução da Linguagem Matemática na Aprendizagem da Geometria por Estudantes da Educação Básica
Autoria:
Prof. Dr. Janeisi de Lima Meira
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p63-81.id188
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Alfabetização Matemática na Perspectiva da Linguagem
Autoria:
Prof. Me. Carlos Evaldo dos Santos Silva
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p28-48.id186
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Aplicação de Regras Matemáticas: entre o Treino e o Uso da Gramática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da Silva
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p120-135.id191
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Dificuldades da Aprendizagem
do Sistema Decimal Francês de Numeração: Remediações Baseadas na Filosofia da
Linguagem de Wittgenstein
Autoria:
Prof. Ma. Marie Esther Charles
Doi: 10.5965/2357724X07142019094
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Jogos de Linguagem Evidenciados em Atividades de Modelagem Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Prof. Me. Daniel Santos de Carvalho
Doi: Não informado
Publicado por: RenCiMa - Revista de Ensino de Ciências e Matemática
Jogos de Linguagem na Alfabetização Matemática
Autoria:
Prof. Dr. Luciano Augusto da Silva Melo
Prof. Me. Carlos Evaldo dos Santos Silva
Doi: 10.5965/2357724X07142019022
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Jogos de Linguagem na Educação Matemática Inclusiva: um Olhar a Partir das Linguagens dos Surdos
Autoria:
Prof. Dra. Ivanete Maria Barroso Moreira
Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p49-62.id187
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Jogos e Objetos Matemáticos
como Recurso Pedagógico: Terapia Wittgensteiniana dos Conceitos Psicológicos
Autoria:
Prof. Ma. Jaqueline Valerio da
Cruz
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Doi: 10.5965/2357724X07142019043
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Letramento e Letramento Matemático: uma reflexão teórico-filosófica
Autoria:
Prof, Me. Carlos Evaldo dos Santos Silva
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Prof. Dra. Célia Zeri de Oliveira
Doi: 10.5335/rbecm.v2i2.9522
Publicado por: Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
O Conhecimento Algébrico
Escolar nos PCN sob a Perspectiva da Terapia de Wittgenstein
Autoria:
Prof. Dr. Valdomiro Pinheiro
Teixeira Junior
Doi: 10.5965/2357724X07142019113
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
O Uso Gramatical do Gesto Ostensivo: uma Análise sobre o Ensino de Conceitos Matemáticos
Autoria:
Prof. Dr. Marcelo de Sousa Oliveira
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p104-119.id190
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Os Aspectos “Ver e Ver-Como” e o Número de Ouro na Perspectiva Wittgensteiniana da Linguagem
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Prof. Dr. Pablo Roberto de Sousa Neto
Prof. Dr. Luciano Augusto da Silva Melo
Doi: 10.5007/1981-1322.2019.e57939
Publicado por: REVEMAT - Revista Eletrônica de Educação Matemática
Para Ler e Interpretar o Texto: Reflexões a partir da Linguagem e suas Implicações para o Ensino e Aprendizagem de Matemática
Autoria:
Prof. Dr. Alan Gonçalves Lacerda
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p154-170.id193
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Perspectivas Wittgensteinianas em Pesquisas da Educação Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da Silva
Doi: 10.5965/2357724X07132019080
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Reflexões acerca do Ensino de Geometria para Alunos Surdos Incluídos em Escolas Comuns
Autoria:
Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa
Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Doi: 10.5965/2357724X07142019132
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Reflexões sobre o Papel das Regras no Ensino da Matemática
Autoria:
Prof. Ma. Rouziclayde Castelo Barata
Prof. Dr. Paulo Vilhena da Silva
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p136-153.id192
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Terapia das Palavras para a Compreensão de Conceitos Matemáticos
Autoria:
Prof. Dr. Valdomiro Pinheiro Teixeira Júnior
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p154-170.id193
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Tradução na Matemática: Conexões entre Álgebra e Geometria
Autoria:
Prof. Dr. Luciano Augusto da Silva Melo
Doi: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n31.p82-103.id189
Publicado por: REMATEC - Revista de Matemática, Ensino e Cultura
Uma Reflexão sobre a Busca por uma Comunicação Imune a Mal-Entendidos nas Aulas de Matemática
Autoria:
Prof. Dr. Paulo Vilhena da Silva
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira
Prof. Ma. Jaqueline Valério da Cruz
Doi: 10.33871/22385800.2019.8.16.138-155
Publicado por: RPEM - Revista Paranaense de Educação Matemática
Uma Reflexão sobre a Ideia de
Superação do Ensino Tradicional na Educação Matemática: a Dicotomia entre a
Abordagem Clássica e Abordagens Inovadoras em Foco
Autoria:
Prof. Dr. Marcelo de Sousa
Oliveira
Doi: 10.5965/2357724X07142019079
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
2018
A Objetividade Matemática e o
Relativismo na Educação Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Prof. Dr. Valdomiro
Pinheiro Teixeira Junior
Doi: 10.24116/emd25266136v2n42018a01
Publicado por: Educação Matemática Debate
A Terapia Filosófica
Wittgensteiniana: Perspectivas para a Educação Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Prof. Dr. Valdomiro
Pinheiro Teixeira Junior
Doi: 10.18316/recc.v23i1.4247
Publicado por: Educação, Ciência e Cultura
Aprendizagem de Conceitos
Matemáticos: Tradução de Códigos e Aplicação de Regras
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: Perspectiva em Educação Matemática
Pesquisa-Ação: uma Questão de
Linguagem
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Pablo Roberto de
Sousa Neto
Doi: Não informado
Publicado por: Interfaces da Educação
2017
A Filosofia da Linguagem e
suas Implicações na Prática Docente: Perspectivas Wittgensteinianas para o
Ensino da Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Prof. Dr. Valdomiro
Pinheiro Teixeira Junior
Doi: 10.5007/2175-795X.2017v35n2p462
Publicado por: Revista Perspectiva
Compreensão da Matemática no
Uso de Símbolos e da Gramática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.21500/22563202.3190
Publicado por: Revista Guillermo de Ockham
Contribuições da Filosofia da
Linguagem de Wittgenstein para a Educação Matemática de Alunos Surdos
Autoria:
Prof. Dr. Walber Christiano
Lima da Costa
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: RPEM - Revista Paranaense de Educação Matemática
Entre o Empírico e o
Transcendental: Gestos Ostensivos Wittgensteinianos no Ensino da
Matemática
Autoria:
Prof. Dr. Marcelo de Sousa
Oliveira
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.5965/2357724X05082017093
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Jogos de Linguagem entre Professor e Alunos: Possibilidades de Aprender e Ensinar Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: UNIÓN - Revista Iberoamericana de Educación Matemática
O Cálculo de Cabeça e o Surdo:
Imaginando em Sinais
Autoria:
Prof. Dr. Walber Christiano
Lima da Costa
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p124-137.id58
Publicado por: Revista Prática Docente
Perspectivas da Tradução de
Textos Matemáticos no Âmbito da Educação Matemática
Autoria:
Prof. Dr. Luciano Augusto da
Silva Melo
Doi: Não informado
Publicado por: Revista Informação
Transposição de Práticas
Histórico-Sociais para o Ensino da Matemática: o Caso dos Tabeles da
Mesopotâmia e da Regra de Três
Autoria:
Prof. Dr. Luciano Augusto da
Silva Melo
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Doi: Não informado
Publicado por: EEPEM - Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática
2016
Falar e Mostrar para Provar:
uma Contribuição Teórica sobre a Utilização dos Gestos Ostensivos
Wittgensteinianos como Auxiliares como Auxiliares na Prova Matemática.
Autoria:
Prof. Dr. Marcelo de Sousa
Oliveira
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.5007/1982-5153.2016v9n2p271
Publicado por: Alexandria
Leitura, Tradução e
Interpretação de Textos Matemáticos para Alunos Surdos
Autoria:
Prof. Dr. Walber Christiano
Lima da Costa
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.23926/rpd.v1i1.11
Publicado por: Revista Prátiica Docente
Literatura Infantil na
Alfabetização Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Kátia Liége Nunes
Gonçalves
Prof. Me. Carlos Evaldo dos
Santos Silva
Doi: Não informado
Publicado por: RPEM - Revista Paranaense de Educação Matemática
Materiais Didáticos para o
Ensino e Aprendizagem da Geometria
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Pablo Roberto de
Sousa Neto
Doi: Não informado
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
O Cálculo e a Escrita
Matemática na Perspectiva da Filosofia da Linguagem: Domínio de Técnicas
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Doi: Não informado
Publicado por: EMP - Educação Matemática Pesquisa
Perspectivas da Linguagem e da
História da Matemática Acerca do Objeto Parábola em Situações de Ensino
Autoria:
Prof. Dr. Luciano Augusto da
Silva Melo
Prof. Dr. João Cláudio
Brandemberg
Doi: Não informado
Publicado por: I SENALEM - Seminário Nacional de Linguagem e Educação Matemática
Por uma Antropologia da
Educação Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Ma. Thais Cunegatto
Doi: Não informado
Publicado por: Perspectiva em Educação Matemática
Um Estudo sobre Problemas de
Tradução Relativos às Propriedades Delimites de Função Real de uma Variável
Real
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Me. Dailson Evangelista
Costa
Prof. Ma. Mônica Suelen
Ferreira de Moraes
Doi: Não informado
Publicado por: EMP - Educação Matemática Pesquisa
2015
Educação Matemática, Linguagem e Arte: a Apreciação da Matemática pela Compreensão de suas Regras
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Valdomiro
Pinheiro Teixeira Junior
Doi: 10.17058/rea.v23i1.5639
Publicado por: Revista Reflexão e Ação
Ensino de Matemática X Alunos
Surdos: uma Equação sem Resultados?
Autoria:
Prof. Dr. Walber Christiano
Lima da Costa
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dra. Ivanete Maria
Barroso Moreira
Doi: Não informado
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Ensino e Aprendizagem de
Conceitos Algébrico-Geométricos com Auxílio do Geogebra
Autoria:
Prof. Dr. Luciano Augusto da
Silva Melo
Doi: Não informado
Publicado por: III Dia de GeoGebra Iberoamericano
Etnofísica e Linguagem
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Ednilson Sergio
Ramalho de Souza
Doi: 10.18542/amazrecm.v12i23.2498
Publicado por: Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas
Leitura e Escrita na
Matemática: Considerações sobre Alfabetização, Letramento e Numeramento no
Ensino de Matemática
Autoria:
Prof. Dr. Janeisi de Lima
Meira
Prof. Dr. Robson André Barata
de Medeiros
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: RPEM - Revista Paranaense de Educação Matemática
Leitura e Interpretação de
Textos Matemáticos para Alunos Surdos
Autoria:
Prof. Dr. Walber Christiano
Lima da Costa
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: XIV CIAEM - Conferência Interamericana de Educação Matemática
O Pensamento e a Linguagem da
Fundamentação de Conceitos, Leis e Princípios que Regem a Física Moderna
Autoria:
Prof. Me. Pedro Paulo Santos
da SilvaInstituto Federal de
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.25755/int.8751
Publicado por: Interacções
Tradução e Interpretação de
Textos Matemáticos
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por:
2014
A Linguagem de Sinais no
Ensino de Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Ivanete Maria
Barroso Moreira
Prof. Dr. Edson Pinheiro
Wanzeler
Doi: Não informado
Publicado por: VII CIEM - Coloquio Internacional Enseñanza de las Matemáticas
Baixar Não disponível
Aprendizagem Completamente
Dirigida versus Aprendizagem Minimamente Dirigida: uma Solução Conciliatória
Autoria:
Prof. Dr. Nelson Pinheiro
Coelho de Souza
Prof. Dr. José Alexandre da
Silva Valente
Doi: Não informado
Publicado por: Ciência e Cognição
Bases Epistemológicas
Subjacentes aos Obstáculos de Comunicação de Surdos na Inclusão Escolar
Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Ivanete Maria
Barroso Moreira
Prof. Dr. Edson Pinheiro
Wanzeler
Prof. Gleisy Kelly Moreira
Lima
Doi: Não informado
Publicado por: VII CIEM - Coloquio Internacional Enseñanza de las Matemáticas
Desafios da Comunicação no
Ensino de Matemática para Alunos Surdos
Autoria:
Prof. Dr. Walber Christiano
Lima da Costa
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Linguagem Matemática: Tradução
e Polissemia
Autoria:
Prof. Dr. Robson André Barata
de Medeiros
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Janeisi de Lima
Meira
Prof. Me. Carlos Evaldo dos
Santos Silva
Doi: Não informado
Publicado por: VII CIEM - Coloquio Internacional Enseñanza de las Matemáticas
Mathematics and Language:
Perspectives of Wittgenstein's Philosophy for Math Education
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: RIPEM - Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
O Jogo de Linguagem entre
Ouvinte e Surdo no Ensino de Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Ivanete Maria
Barroso Moreira
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: VII CIEM - Coloquio Internacional Enseñanza de las Matemáticas
O Uso da Calculadora Virtual
no Ensino das Operações com Frações
Autoria:
Prof. Dra. Ivanete Maria
Barroso Moreira
Prof. Dr. Pedro Franco de Sá
Doi: Não informado
Publicado por: VII CIEM - Coloquio Internacional Enseñanza de las Matemáticas
O Ver-Como Wittgensteiniano e
suas Implicações para a Aprendizagem da Matemática: um Ensaio
Autoria:
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: BOEM – Boletim online de Educação Matemática
Os Dicionários de Wittgenstein
e de Baruk: o Significado Linguístico no Ensino e no Aprendizado da Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Janeisi de Lima
Meira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Doi: 10.15448/1981-2582.2014.3.18147
Publicado por: Revista Educação
Reflexões acerca da
Contextualização dos Conteúdos no Ensino da Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: Currículo sem Fronteiras
Tradução de Textos Matemáticos
a Partir da Filosofia da Linguagem de Wittgenstein
Autoria:
Prof. Dr. Valdomiro
Pinheiro Teixeira Junior
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: VII CIBEM - Congreso Iberoamericano de Educación Matemática
2013
A Compreensão de Regras
Matemáticas na Formação Docente: uma Pesquisa sob o Ponto de Vista da Linguagem
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Doi: Não informado
Publicado por: EPAA/AAPE - Education Policy Analysis Archives
Debatendo a Eficiência da
Metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas. uma Proposta de Solução: a
Transição de Metodologias
Autoria:
Prof. Dr. Nelson Pinheiro
Coelho de Souza
Prof. Dr. José Alexandre da
Silva Valente
Doi: Não informado
Publicado por: IX ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
Ler, Escrever e Comunicar em
Matemática: Habilidades Requeridas para Interpretar e Compreender o Texto
Autoria:
Prof. Dr. Alan Gonçalves
Lacerda
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: Revista REAMEC - Revista da Rede Amazônioa de Educação em Ciências
e Matemática
Leitura e Interpretação de
Textos Matemáticos
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Prof. Dr. Alan Gonçalves
Lacerda
Doi: Não informado
Publicado por: Pré-Univesp
Baixar Acesso Indisponível
Linguagem, Escrita e
Comunicação: uma Análise através de Jogos de Linguagem da Interação entre Pares
pela Busca da Leitura/Tradução do Texto em Processos de Ensino e Aprendizagem
da Matemática
Autoria:
Prof. Dr. Alan Gonçalves
Lacerda
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: RPEM - Revista Paranaense de Educação Matemática
Matemáticas ou Diferentes Usos
da Matemática? Reflexões a Partir da Filosofia de Wittgenstein
Autoria:
Prof. Dr. Paulo Vilhena da
Silva
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.4025/actascieduc.v35i1.17806
Publicado por: Revistas Acta Scientiarum
Tradução de Textos Matemáticos
para a Linguagem Natural em Situações de Ensino e Aprendizagem
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: EMP - Educação Matemática Pesquisa
2012
Entrevista: Homenagem à
Professora Regina Maria Varini Mutti
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: Revista Eventos Pedagógicos
2011
A Dificuldade da Matemática no
Dizer do Aluno: Ressonâncias de Sentido de um Discurso
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: Educação e Realidade
2010
Linguagem Matemática e
Comunicação: um Enfoque Interdisciplinar
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: 10.18542/amazrecm.v6i0.1705
Publicado por: Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas
2008
Aplicação e Interpretação de
Regras Matemáticas
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: EMP - Educação Matemática Pesquisa
2006
A Crítica ao Ensino da
Matemática
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: Revista Amazônia
2002
'Matemática É Difícil': um
Sentido Pré-Construído Evidenciado na Fala dos Alunos
Autoria:
Prof. Dra. Marisa Rosâni Abreu
da Silveira
Doi: Não informado
Publicado por: ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em
Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário